terça-feira, 31 de março de 2015

[Dia de Lançamento] J.R. Ward - The Shadows (BDB #13)

Hoje é dia de lançamento do 13º livro da Irmandade da Adaga Negra, da autora americana J. R. Ward. 
O livro se segue ao The King (lançado ano passado) também foge ao padrão de título com "Amante.../Lover..." dos primeiros livros da série, o que parece ser uma guinada (consciente ou não) da autora nos rumos da irmandade. 
Após anúncio da criação de um spin-off a se chamar "Black Dagger Legacy" que tratará de histórias de novos personagens passados na Academia da Irmandade (estilo quando o John Matthews apareceu, no terceiro livro, lembram?) prometendo várias interações dos irmãos principais Z, Phury, Tohr etc etc etc com os novos alunos... eu, como fã temo somente que a porção de personagens paralelos continuem engolfando as personagens centrais e os irmãos sejam cada vez mais esquecidos. 
Eu, particularmente, não me sinto muito encorajada a acompanhar. Tudo me cheira a uma série juvenil meia boca que se realmente emplacar, deixará cada vez menos a Irmandade original sob os holofotes, até que a autora deixe de publicar de vez.

Mas reminiscências à parte, vamos ao lançamento...

The Shadows - Dois irmãos unidos por mais do que laços de sangue, lutam para mudar um destino brutal no novo comovente livro da Irmandade da Adaga Negra, da autora #1 do New York Times, J. R. Ward.
Trez "Latimer" na realidade não existe. E não só por esta identidade ter sido criada somente para que um Sombra pudesse se integrar despercebidamente no mundo. Vendido pelos pais à Rainha dos S'Hisbe quando criança, Trez consegue fugir do Território e passa a viver como capanga e cafetão em Caldwell, NY por anos - o tempo todo fugindo de um destino de servidão sexual. 
Ele jamais teve alguém em quem pudesse confiar totalmente... exceto seu irmão, iAm. 
O único objetivo de iAm sempre foi impedir os comportamentos autodestrutivos do irmão - e ele sabe que falhou. 
Somente quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez, o macho começa a mudar as coisas... mas então, é tarde demais. O débito de emparelhar com a filha da Rainha é cobrado e não há para onde correr ou fugir, e nenhuma forma de negociar.
Preso entre seu coração e um destino ao qual jamais escolheu, Trez deve decidir entre colocar-se ou a outros em perigo - ou abandonar para sempre a fêmea que ama. 
Mas então, uma tragédia inimaginável acontece e muda tudo. Afundado em um abismo emocional, Trez deve buscar uma razão para continuar ou arriscar-se a perder a própria alma para sempre. E iAm, em nome do amor fraternal, depara-se com um sacrifício final.



Já estou com o livro em mãos... mas confesso que minhas expectativas estão baixas. Acho que o iAm vai acabar roubando a cena, e aguardo ansiosamente qualquer ceninha de Layla com Xcor. (e estou pronta para xingar qualquer aparição da Sola com o Assail  kkkkk)
Vamos ver o que a Warden preparou para nós!

Um comentário: