domingo, 2 de dezembro de 2012

O apanhador no campo de centeio - J.D. Salinger

Terminei em 17/03/2010, O apanhador no campo de centeio. Não gostei muito não. Falou-se tanto quando da morte do autor em (Janeiro de 2010) que eu esperava um pouco mais.
Tem umas passagens, frases e considerações verdadeiramente boas, mas eu achei o personagem principal chato, reclamão e fraco.
Mais um livro para o rol dos que eu devia ter lido aos 15 anos.
De qualquer forma, reconheço o valor histórico.

****************************************

Sinopse:
O livro narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova Iorque. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno, depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso da escola.
No regresso a casa, decide fazer um périplo, adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha, e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário