sexta-feira, 20 de maio de 2011

J.R. Ward - Série Irmandade da Adaga Negra # 4 - Amante Revelado

AMANTE REVELADO (Lover Revealed)
J.R. Ward
Universo do Livros
495 páginas
2010



O quarto livro trata da estória de Butch O’Neal.
Desde o primeiro livro, quando invadiu a mansão da Irmandade, todo pimpão querendo defender a Beth daquele sujeito perigoso, com cara de traficante de drogas (ou coisa pior), peitando de forma suicida aquela gangue mal-encarada, ele conquistou um espaço dentro a Irmandade. De início, a atenção de todos estava voltada para Beth e sua transição, como o policial se recusava a sair dali, foi-lhe permitido ir ficando até decidirem o que fazer com ele. Com o agravante óbvio de que, sabendo tudo o que sabia, se deixassem ele voltar ao mundo real, ele teria de ser morto, evidentemente.

Butch levava uma vida vazia e não tinha nada para ele aqui no mundo real, e quando conhece Marissa, a ex-shellan do Wrath (a que ele largou quando conheceu Beth), percebe que não teria porque voltar ao mundo dito 'real'.

O livro discorre sobre o romance dos dois. Amplamente dificultado pelo fato óbvio de ela ser uma vampira e ele um humano. Ela é virgem, intocada, pois Wrath só a usou, durante os 3 séculos, para alimentação, nunca para sexo, apesar das esperanças românticas que ela tinha pelo Rei da raça, de que um dia despertaria para amá-la. Butch é um cético, dado a romances passageiros e sórdidos.
Marissa muda sua vida, e ele muda a dela. Devido às reviravoltas que só a ficção permite, em dado momento, descobrem que Butch traz o gene vampírico (fruto de uma pulada de cerca de sua mãe hoje senil, com um vampirão anônimo, que ninguém faz a menor idéia quem seja ou que fim levou) e após uma sessão de macumbaria, Vishous consegue ativar o vampiro nele e então ele vira um Irmão de verdade, Dhestroyer passa a ser seu nome guerreiro e descobre-se que ele é a personificação de uma antiga lenda de um guerreiro que apareceria para destruir o Ômega nas velhas escrituras (Ok, eu também achei meio forçado). De fato, depois da transição, ele desenvolve uma capacidade de luta incrível, sendo o único que consegue realmente destruir os lessers sem que eles voltem ao Ômega como voltam quando mortos por qualquer outro dos Irmãos. Ainda assim, sendo mestiço, ele não tem alguns poderes, como por exemplo, o de desmaterializar-se.

Algumas reviravoltas são narradas neste quarto livro, confesso que da série, eu achei um dos mais fraquinhos (só não perde para o sexto, o livro do Phury *bocejo*). 

Há uma insinuação de atração homossexual do Vishous pelo Butch, que chega a pegar fogo, mas tudo muito velado e dicutido à exaustão pelas fãs em fóruns e grupos, fato é que, depois que Marissa aparece na vida de Butch, ele não tem olhos para mais nada. Vishous no entanto, fica bastante enciumado, não dá pra entender se por perder a amizade ou se rola mesmo este lance homo entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário