sexta-feira, 22 de julho de 2011

J. R. Ward - Série Fallen Angels 1 e 2

Livro I - Covet (Cobiça)

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção.
Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.



Livro II - Crave (Desejo)

Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detem a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder.
Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo.
Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.

Bem interessante, li os dois primeiros este mês. por recomendação do pessoal da comunidade IAN do Orkut. O clima da série é bem diferente dos livros da Adaga. Mais sombrio, os vilões muito mais apocalípticos do que os pobres lessers cheirando a talco de bebê, afinal, tanto os mocinhos (anjos) quanto os bandidos (demônios) lutam pelo equilibrio entre o bem e o mal e a própria existência do mundo, e com tanto em jogo, é natural que o clima seja mais profundo, mais sombrio...
A melhor coisa - é sem dúvida foi divertir-se procurando os easter eggs da IAN escondidos nas páginas da série Fallen Angels... vários personagens conhecidos da outra série que pipocam aqui e ali, anonimamente, ou personagens 'fixos' que orbitam os dois mundos.
Vamos a eles, primeiro os personagens 'fixos': a mocinha do primeiro livro Covet é a Marie-Terese, que já conhecemos do livro Lover Avenged, prostituta que trabalhava no ZeroSun e depois no Iron Mask. O romance dela com Vin diPietro é super-hot, totalmente 'uma linda mulher' com direito até a um momento "Ela é minha" logo de início. (AMO)
Trez, um dos sombras que aparecem no Lover Avenged, companheiros da Xhex na segurança dos clubes do Rehv. E que posteriormente assume a direção do clube Iron Mask, após a 'morte' do Rehv... Ele está encantador neste livro.
Agora os easter eggs: o nome do dono da casa onde o Jim Heron morava é Perlmutter (nada mais do que nosso amigo doggen Fritz); Marie-Terese, em uma das idas noturnas a Igreja, esbarra com um sujeito enorme com um boné do Red Sox (Butch); Marie-Terese também esbarra com Phury em uma ida a um grupo de auto-ajuda, ela o descreve como um enorme homem de cabelos multi-coloridos.
Os anjos são um caso a parte, desde o quarteto inglêsificado no céu, quanto os quase humanos enviados para ajudar o Jim. Rendem momentos bem engraçados.
No geral, gostei mais do primeiro livro do que do segundo. O casal do primeiro é bem mais hot-hot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário