sexta-feira, 20 de maio de 2011

J.R. Ward - Black Dagger Brotherhood/A Irmandade da Adaga Negra, JR Ward

Tirem as crianças da sala! Finalmente uma série de livros sobre vampiros para adultos ‘espada’
(já que vampiros de Anne Rice tinham lá suas baitolagens)


Estou na reta final de uma jornada que iniciei por volta de 25/04, desencadeada por uma crítica negativa que fizeram de um livro na comunidade do Skoob no Orkut, num daqueles tópicos de “que tipo de livro você não gosta”.

Curioso como algumas vezes, a crítica negativa desperta mais interesse na gente do que uma crítica entusiasmadamente positiva.... Acho que o tiro daquela guria saiu totalmente pela culatra!

Me sinto esgotada, um tantinho envergonhada porque negligenciei várias coisas durante este tempo, mas a coisa tomou conta de mim, a ponto de atrapalhar sono, estudo *shame*, fome, trabalho e até casa e família. Eu literalmente devorei cada palavra, cada página, cada personagem, não conseguia parar de ler, me dava raiva quando os olhos não agüentavam e se fechavam no ônibus, ou na cama. Não via a hora de chegar ao próximo livro, mas ao mesmo tempo, me angustiava por que não queria que aquele que estava lendo no momento acabasse.

Bom, começando do início: trata-se de uma série de livros sobre vampiros (é... eu também fiz esta cara no início), chamada “Irmandade da Adaga Negra” e, para piorar um pouquinho esta impressão inicial, cada livro tem um subtítulo ridículo que começa com a palavra “amante” (“amante sombrio” “amante eterno” “amante liberto” e por aí vai até chegar ao supra sumo do mau gosto: “amante meu”) Ah, para ajudar tem umas capas meio cafas também, sabe daquelas que dá uma certa vergonhinha de tirar da bolsa em pleno busão para ler em público? 
Nas resenhas do skoob o entusiasmo das leitoras foi tão grande, que – uma vez encontrando os livros para baixar, peguei os três primeiros para ver no que dava.
Estava meio desanimada... as últimas séries de romance sobrenatural que eu tinha lido tinham sido bem ruinzinhas... então encarar assim, 8 livros (com outros  já programados para lançamento) me parecia uma tarefa insana a qual eu ia abandonar na metade e cheia de frustração, com certeza.

E quem disse que eu consegui? A série é apaixonante, apaixonada, não dá vontade de parar de ler, as personagens são muito reais, fortes, engraçados, humanos, profundos, lindos, gostosos e cheios de testosterona!
Agora estou lendo o Lover Unleashed  em inglês porque foi lançado nos states em Março de 2011, e ainda não tem previsão de chegada aqui em terra brasilis - sabe o melhor? Meu inglês não está tão ruim quanto eu pensava.

Vou postar uma série de resenhas da série, mas já aviso que estão CHEIAS DE SPOILERS. Se você for um Sheldon Cooper da vida, pare de ler agora e vá a merda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário