domingo, 16 de janeiro de 2011

Mulheres Alteradas - Maitena Burundarena

Por sugestão da dóris lá do fórum, pegei 4 livros de charges da Maitena Burundarena - que não conhecia - de uma série chamada MULHERES ALTERADAS.


Conheci Maitena Burundarena através do meu sogro querido, quando me presenteou com o livro Mulheres Alteradas.

No melhor estilo de tirinhas bem humoradas Maitena retrata toda neurose feminina e nos faz questionar sobre este universo complexo de ser magra, linda, gostosa, mulher, mãe, esposa, independente, madura, fútil, consumista, além de ter a obrigação de ser feliz e escolher o homem certo (ou o errado).
Ou seja tudo o que nos deixa… Alteradas! Literalmente!

Tudo isso ilustrado em quadrinhos. Leitura obrigatória naquelas horas em que você não quer pensar em nada muito complexo (ou em tudo que é complexo?).

Maitena nasceu em Buenos Aires em maio de 1962. É a sexta filha de sete irmãos. O primeiro filho teve solteira, aos 17 anos, idade em que começou a trabalhar como ilustradora. É autodidata. Casou-se aos 19, quando teve o segundo filho, e divorciou-se aos 24 anos. Hoje em dia, Maitena se divide entre o Uruguai, onde mora, e a Argentina, onde trabalha. É casada pela quarta vez e tem mais um filho (e como ela mesma destaca em seus livros: não com o mesmo marido).
Imagem

Fonte: Revista Escala
“Conseguimos. Nestes últimos anos, as mulheres mudaram muito.
Antes, só estávamos obcecadas para conseguir um marido. Agora também estamos estressadas por exigirmos conquistas profissionais, transtornadas pela culpa provocada pela maternidade e desesperadas para combater a celulite!
Alterada? Ah, sim, e com muito orgulho!”






Nenhum comentário:

Postar um comentário