sábado, 22 de setembro de 2012

Gena Showalter - Série Angels of the Dark #1 - Wicked Nights


WICKED NIGHTS
(Angels of the Dark #1)
Gena Showalter
Adult Paranormal Romance
411 pages
Harlequin

lançado em 26/06/12

Exército de meninos-maus ^.~

Lido em Julho de 2012 - achei legal!
Cheguei até a chorar no final, acho que foram as cinquenta últimas páginas que aumentaram minha avaliação para 4 estrelas, ao invés das 3 estrelas que o restante do livro vinha merecendo até então.
Talvez minha expectativa em termos de romance estivesse muito alta - esperava algo tão maravilhoso quanto Lysander e Bianka (em Darkest Angel, da série Senhores do Mundo Subterrâneo, da mesma autora) e me frustrei um pouquinho porque o romance entre Zacharel e Annabelle não pareceu - a maior parte do tempo - tão intenso, descritivo e hot-hot... A descoberta das paixões carnais pelo anjo até então frígido tanto emocional quanto fisicamente, não foram tão surpreendentes, ultrajantes, escandalizadas ou transformadoras quanto as do Lysander (se é que me entendem), muito menos a mudança que se operou nele após a capitulação... com o Zach foi tipo: experimentou, gostou, instantaneamente se rendeu, encheu-se de autoconfiança e passou a lutar pela amada.. sem aquela coisa de ficar boquiaberto, confuso, demorando a render-se, lutando contra - como obviamente a sua natureza de anjo pediria.
Ok, Annabelle não era de longe tão experiente quanto Bianka (Harpias são as melhores!), mas era de se esperar que o anjo icy-cold Zacharel não se mostrasse tão seguro, experiente e dominante, quanto se mostrou desde sua primeira vez (afinal de contas, o virgem era ele, peloamor!!!).
Desculpem a comparação, mas como fã da série LOTU (na qual esta foi inspirada) e com a expectativa que eu vinha tendo pelo livro do Zach, desde a leitura de The Darkest Seduction (o livro do Paris) isso me confundiu um pouco.

Mas vamos lá, deixando a comparação de lado... como primeiro livro de uma nova série este apresentou vários elementos, personagens e enredos que certamente serão desenvolvidos nos próximos livros.
Zacharel, é um anjo que anteriormente combatia nas frentes celestiais sob comando deLysander, sendo o mais frio, prático e implacável de seus anjos. Tão implacável que não nutria nenhum amor, simpatia ou misericórdia pela humanidade, massacrando a quem precisasse para atingir seus objetivos: destruir demônios e proteger os céus. O Deus Supremo, descontente com ele, e mais especificamente, com uma das atitudes por ele tomada no livro do Amun (LOTU #7, o condena a expelir flocos de neve pelas pontas das penas de suas asas (o que passa a acontecer toda vez que o deus supremo fica descontente com ele: ele passa a literalmente nevar - o que é meio ridículo e bastante desconfortável). Após algumas aparições esparsas nos outros livros, quando as hordas celestiais sempre aparecem para ajudar a salvar o dia, é no final do livro do Paris então, que Zacharel é expulso do exército de Lysander e lhe é dada uma nova missão: liderar seu próprio exército de anjos caídos (ou prestes a caírem, à primeira falha). Daí surge esta nova série, derivada da primeira: Anjos da Escuridão.

E Zacharel ganha um exército muito peculiar. Anjos teimosos, insubordinados, desobedientes, cruéis, como ele. A missão deles é proteger os humanos (por quem nenhum nutre simpatia alguma), e a cada falha de seus subordinados, ele, como líder, é punido.
Os anjos sob seu comando, de maior destaque são: Thane, Bjorn, Xerxes, Jamilla, Axel e Koldo... todos com histórias e traumas particulares, que certamente serão abordados em livros futuros. Bjorn, Thane e Xerxes por exemplo, foram mantidos prisioneiros no inferno durante um longo tempo, coisas horríveis foram feitas a eles neste período, e quando fugiram, algo estava mudado dentro deles, seu comportamento atual, passando a ser um reflexo desta mudança.
Koldo é descrito vagamente como não somente um anjo, mas um híbrido com habilidades peculiares, que teve as asas cortadas quando ainda era criança - ou seja, incapaz de curar a si mesmo - cresceu sem asas, com o único objetivo de encontrar este anjo para vingar-se (minha aposta para o próximo livro é que seja contada a estória dele, Koldo).

Bom, nas páginas deste livro é exposto o histórico de Zacharel, explicando o porque dele ser tão frio, inclemente, implacável. Sabemos então que ele teve um irmão gêmeo, chamado Hadrenial, a quem matou com as próprias mãos, e como isto foi marcante em sua estória.
Vemos como após a morte do irmão, ele extraiu a essência da bondade de seu corpo sem vida, arrancou parte de sua própria essência, misturou-as e escondeu-as. Uma mórbida homenagem ao irmão morto, uma garantia de que também ele, Zacharel, não voltaria a sentir, já que o irmão jamais o faria.

Uma das missões de caça aos demônios, leva Zacharel à um manicômio judiciário, onde está detida Annabelle Miller, acusada - injustamente - de ter massacrado os próprios pais. Injustamente, pois como nós leitores sabemos - seus pais foram mortos por um demônio. Nesta instituição, ela é mantida drogada, cercada por monstros e abusada por médicos e funcionarios, além de ser, constantemente atacada por demônios que a atormentam...

Ao conhecê-la, Zacharel passa a se interessar, admirar e a amar a humanidade (no geral). Apaixonados, eles passam a caçar e combater o demônio que a marcou, a fim de libertá-la para que possa ser dele, só dele. Nesta caça, ambos são confrontados com seus próprios fantasmas do passado, e ao final, devem encontrar a redenção. Ou não.

Personagens da série LOTU aparecem fartamente neste primeiro livro de Anjos da Escuridão:
* McCadden, o anjo caído de cabelo rosa e lágrimas tatuadas no rosto que perseguia a deusa-menor do pós-morte Viola, no livro do Paris, está agora sob guarda do exército de Zacharel;
* em uma das missões de caça aos demônios, Zach pede ajuda ao exército de Lords possuídos, e então vemos Lucien, Anya, Amun, Haidee, Kaia, Strider, além de Lysander, é claro.
* Em outra cena, Zacharel busca abrigo para uma desacordada e machucada Annabelle na nuvem que Bianka divide com Lysander, e lá vemos Bianka e Kaia, as irmãs Harpia, bebendo, como sempre. Ao final, fica explícita que a aliança entre os anjos (caídos ou não) e os Lords continuará forte contra os Titãs e Demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário